1. Carrega Tudo

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CONFIGURAÇÃO PRANCHA: Transporte de cargas indivisíveis, como, máquinas, tratores, transformadores e outros.


CONFIGURAÇÃO COLHEITADEIRA: Transporte de colheitadeiras.




A LINHA CARREGA-TUDO NOMA foi projetada para ter o melhor desempenho no transporte de cargas indivisíveis atendendo a legislação específica da Portaria 11/04. Além do chassi reforçado o assoalho é montado com pranchas de madeira de lei com espessura de 50 mm, inclusive entre as longarinas, isto possibilita melhor acomodação da carga e segurança no transporte, pois a madeira fixa melhor a carga. Toda a madeira utilizada é certificada, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente. A substituição em caso de avaria é simples e de baixo custo.

 

As rampas traseiras são largas e facilitam o acesso das cargas e o trabalho do operador, pois não necessitam de ajuste lateral. Seu acionamento é eletro-hidráulico que oferecendo maior segurança e comodidade e agilidade ao operador.

 

As placas de identificação de comprimento e largura do implemento são fixas e bipartidas, permitindo a movimentação independente das rampas sem a necessidade de sua retirada.

 

Um atributo diferenciado da LINHA CARREGA TUDO NOMA e que é item de série é a cobertura sobre os rodados, que além de proteger os pneus de avarias, aumenta a segurança no carregamento e descarregamento de máquinas e também pode ser usado como plataforma de carga.

 

Na Configuração prancha, os alargadores fixados nas laterais da plataforma de carga, permitem o transporte de cargas mais largas, possibilitando a emissão de AET's específicas, conforme a largura total do Carrega-Tudo. As argolas de amarração estão em toda extensão da plataforma e podem ser utilizadas mesmo com a utilização do alargador lateral, sem interferência entre si.

 

Na configuração colheitadeira, há rebaixos nas laterais da plataforma de carga para a acomodação dos pneus da máquina agrícola, o que diminui a altura da carga, melhorando a estabilidade do conjunto e facilitando a amarração. Essa versão não é recomendada para transporte de máquinas com esteiras destinadas ao setor de construção, por serem curtas e com tara elevada.




 Assoalho em madeira maciça certificada;

 Argolas fundidas para amarração da carga;

 Cobertura para proteção dos pneus;

 Lanternas traseiras e laterais em LED;

 Caixa de ferramentas;

 Corote para água;

 Eixos tubulares redondos;

 Rolamentos grandes e iguais, modelo "32218";

 Instalação elétrica com conectores de encaixe conforme padrão automotivo;

 Local para armazenamento de madeiras prolongadoras.




RAMPAS DE ACESSO

A rampa traseira mais larga facilita e agiliza o carregamento e o descarregamento, sem a necessidade de ajuste lateral, aumenta a segurança no manuseio da carga e dos operadores.

PLACAS BIPARTIDAS

A placa traseira de sinalização de veículo longo é fixa e bipartida, permitindo o manuseio independente das rampas sem a retirada das placas. Agilizando o processo de carga e descarga.

ACIONAMENTO ELETRO-HIDRÁULICO DA RAMPA

Na versão com acionamento eletro-hidráulico, a rampa de acesso traseira possui uma movimentação mais fácil e rápida, aumentando a segurança e agilizando a carga e a descarga. Com a utilização deste sistema, não há necessidade de alterações no cavalo-mecânico.

TIRANTE POR CIMA DO EIXO

O reposicionamento do tirante para a parte superior do eixo, trouxe o benefício de evitar avarias ou colisões quando o implemento rodar em terrenos acidentados, gerando assim maior disponibilidade do produto ao cliente.

A Noma do Brasil S/A reserva-se o direito de, sem aviso prévio, fazer todas as alterações para o aperfeiçoamento de seus produtos. Em caso de carga com tamanhos específicos, consulte o Departamento Comercial da Noma. As fotos e desenhos são para fins ilustrativos.

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